Comparação de ProdutosCuriosidadesReviewTecnologias

Processador de Audio ou Crossover? Qual a diferença?

Processador de Áudio ou Crossover? Qual a diferença?

Talvez enquanto você estava montando um sistema de som automotivo deve ter ouvido algo, sobre Processador de áudio ou crossover. E surgiu a duvida se eram realmente necessários, finalmente a resposta da sua duvida chegou, iremos desvendar um pouquinho de como escolher. Muitas pessoas não tem dimensão, e provavelmente acreditam em boatos, que não precisa de um crossover nem processador. Primeiro de tudo, para quem está em busca de qualidade, é um acessório indispensável e vai além disso aumenta a segurança dos seus alto-falantes.

Clique aqui se quer saber mais sobre o Crossover
Clique aqui se quer saber mais sobre o Processador de Áudio
Diferenças

Crossover e Processador, servem para fazer um corte determinado de frequência, fazendo uma equalização do som. Como resultado ele evita as distorções que podem levar a queima dos alto-falantes. Sem falar na perda que terá no desempenho se não tiver um, provavelmente a principal vantagem de se ter um Processador é que ele tem um corte de frequências mais preciso.

Finalmente para irmos direto ao ponto, processador de áudio ou crossover?

Se você possui um som mais ambiente, quase não será perceptível um crossover ali, dependendo da central do áudio, já até possui uma regulagem padrão. Agora se possui uma caixa, que tenha cornetas de alta performance. Mais de um sub ou mais de um woofer é recomendável ter um crossover, para assim aumentar a qualidade, e segurança.

O Processador já é mais indicado para um projeto de som mais robusto, acima de dois subwoofers ou woofers, com mais de 2 cornetas e tweeters, e também para competição. Já que ele te dará uma maior qualidade, rendimento, desempenho e segurança. Para quem possui um projeto de som automotivo forte, é interessante ter um crossover ou processador, pra melhorar a qualidade.

Ainda possui alguma dúvida? Comente abaixo!

Se você deseja adquirir um processador de áudio ou crossover, finalmente encontrou o lugar certo. Somente produtos originais não arrisque seu soado dinheirinho em qualquer lojinha automotiva. Venha conhecer nossos trabalhos, com garantia, além disso já temos mais de 5 anos no mercado.

Loja ViniSound

6 thoughts on “Processador de Audio ou Crossover? Qual a diferença?

  • Pingback: Driver de Titânio, o que é? Para que serve? • Blog Vinisound

  • Carlos Junior.

    Obrigado muito útil a dica

    Resposta
  • Ramon Augusto

    Bom dia!! Tenho o seguinte set de som: 1 par de 6×9 Pioneer 100w cada; 1 subwoofer 15″ 800w Matador; 1 d250x e 1 twitter ST200. Gostaria de saber se é preciso colocar 1 crossover ou processador. Obrigado

    Resposta
  • Iuri felipe Rodrigues coutinho

    Bom dia,
    Eu tenho uma dúvida, posso ter em meu som automotivo o o processador e crossover juntos ? Posso comprar os dois ? Vou ter algum resultado diferente que teria se tivesse ou crossover ou processador separados. Desde já agradeço.

    Resposta
    • Não terá a necessidade dai de ter o crossover se tiver o processador!

      Resposta
  • Álex

    boa tarde, tenh 2 par de snake de 6 pol. cada um com 220 wrms e 1 cara preta 308, comprei um processador de audio da jfa j4 pro e melhor o processador ou o crossover

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *