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Qual a bateria ideal para a minha moto?

Vai se aproximando do final de semana, e você já tem aquele encontro marcado com a adrenalina, com trilhas de tirar o fôlego, cheia de emoção. Certamente você não vai querer ter imprevistos nestes momentos, por exemplo a bateria da sua moto dar problema, certo?

A bateria de uma moto é um componente, como dito em outro post, que passa muitas vezes despercebida, e só lembramos dela, quando ocorre algum problema.

Hoje te daremos algumas dicas, por exemplo, você sabia que existe uma bateria específica para praticar motocross? No post de hoje você verá muitas dicas de como escolher a bateria certa, além de alguns cuidados.

1. Bateria Selada o que é? Devo comprar ela?

Primeiro de tudo, existem dois tipos: Baterias seladas, que não tem a necessidade de ficar fazendo uma manutenção. Assim faz com que tenham uma vida útil um pouco mais longa. E as baterias não seladas, que necessitam de uma revisão regularmente, que são aqueles modelos antigos que sofrem alteração no nível de água, e assim necessitando a reposição.

As motos apropriadas para este tipo de pratica offroad, exigem mais do que as de uso urbano. Por necessitar de manobras radicais, e eventualmente quedas. É importante que a moto seja equipada por uma bateria que seja selada, livre de manutenção. Elas evitam o risco de ocorrer um vazamento do liquido da bateria, que é acido. Tornando o uso da moto muito mais seguro.

2. Sempre preze pela qualidade

Quando estamos pesquisando sobre uma bateria para uma eventual compra, precisamos estar atentos a qualidade, além disso, também sobre a rede de assistência técnica que é oferecida pela fábrica.

Sempre dando preferência as marcas mais conhecidas no mercado e com um tempo de garantia significativamente estendida.

No mercado de hoje algumas baterias te fornece uma corrente de partida (CCA) acima da média de algumas baterias comuns, então, se atente a esse detalhe importantíssimo. Logo mais postaremos sobre o que é CCA.

3. Baterias em Gel

Uma das opções é a bateria com ácido em gel. O desempenho é muito superior quando são exigidas, além disso, apresenta uma durabilidade muito maior do que as mais tradicionais (até 3x mais).

A durabilidade não altera mesmo com ela parada, ainda que seja por muito tempo, e a explicação disso se encontra no gel eletrolítico, que tem uma taxa menor de evaporação dos compostos internos e tendo uma menor oxidação de seus componentes.

4. Alguns cuidados para não descarregar

Um dos problemas para motos offroad, é ter um grande intervalo em que ficam sem dar uma partida. Como elas possui um uso especifico, a maioria dos motociclistas costumam ligar o motor apenas em finais de semana. E isso não é bom para a vida útil da bateria.

O mais recomendado é que de uma partida, pelo menos uma vez na semana, para manter a durabilidade da vida útil da bateria.

5. Manutenção da bateria

Sempre devemos estar atento, e fazer um esforço, para cuidar da bateria, da mesma forma que cuidamos do óleo. Olhando o nível do liquido, que por vezes é um problema conseguir. Se for selada, já é um trabalho a menos.

Com um voltímetro é possível analisar se está tudo correto. Sempre que tiver duvidas procure alguém qualificado. Também é importante verificar os terminais se tem alguma oxidação. Esse problema é facilmente resolvido desconectando os cabos da bateria ou optar por baterias com terminais de latão.

Levando tudo isso em consideração e seguindo estas dicas. Dificilmente ficará na mão por problemas na bateria, garantindo assim a emoção e a adrenalina sem preocupações!

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